UNC realiza final do seu primeiro Festival Cultural
14.12.2022
A Universidade do Contestado (UNC), campus Mafra, recebeu a grande final do primeiro "Festival Cultural UNC - Sou Mais Cultura UNC", nesta segunda-feira (12). Os competidores foram oito acadêmicos da universidade que mostram seus talentos, na categoria canto.
O evento reforça a missão da universidade em construir e difundir conhecimento, com um ambiente, a partir de agora, estimulado por manifestações culturais e artísticas. Dessa forma, a instituição forma cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável.
"Queremos, em 2023, que o ambiente acadêmico seja palco de manifestações culturais, nas mais variadas formas, em todos os nossos seis campi, estimulando ainda mais o desenvolvimento de nossos acadêmicos. Que a semente de hoje, possa dar muitos frutos no futuro," ressalta o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.
Um dos destaques do festival foi a apresentação da Banda Marcial do Colégio Mafrense, regida pelo professor Josnei Wendt. Em seguida, as apresentações dos finalistas mostraram uma diversidade de estilos musicais.
Ao final da noite, a aluna Juliane Aparecida Geisler foi a vencedora do I Festival Cultural UNC e Thamires Aparecida El-Kouba, a segunda colocada. Enquanto a aluna Thaís Andressa Sowa venceu na votação da plateia.
Você pode conferir todas as apresentações e os vencedores pelo canal do Youtube da UNC: https://www.youtube.com/watch?v=ex2mA2Nu82M.
Confira quem foram os finalistas:
-Alessandra Alves Figueiredo, acadêmica de Fisioterapia, apresentou a canção "Diz" de Gabriela Rocha.
-Antonio Kvitschal Neto, acadêmico de Ciências da Religião, apresentou a canção "Metamorfose Ambulante" de Raul Seixas.
-Felipe Becker Teixeira e Felipe Ribeiro Raiman, estudantes de Psicologia, apresentaram a canção "Ainda é Cedo", do Legião Urbana.
-Giuliana Fernanda Gabardo de Almeida, estudante de Biomedicina, apresentou a música "Quem de Nós Dois" de Ana Carolina.
-Juliane Aparecida Geisler, acadêmica de Psicologia, apresentou a música "Sangrando" de Gonzaguinha.
-Rodrigo Scherer Reitz, estudante de Psicologia, apresentou a canção "O Tempo Não Espera Ninguém" de Michel Teló.
-Tamires Aparecida El-Kouba, estudante de Medicina, apresentou a música "Era Uma Vez" de Kell Smith.
-Thaís Andressa Sowa, acadêmica de Enfermagem, apresentou a canção "Ouvi Dizer" da banda Melim.