Aluno do Colégio UNIFEBE conquista medalha de bronze na Olímpiada Brasileira de Educação Financeira
26.05.2023
No último sábado (20), o aluno Luiz Paulo Wippel, do 2º ano do Colégio UNIFEBE, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) de Santa Catarina. A premiação ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e foi coordenada pelo Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais da instituição.
A OBEF visa estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino do estado, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, bem como despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado desse tema. Os alunos participantes competem por meio de provas aplicadas com questões e várias etapas classificatórias.
A professora orientadora Simone Sobiecziak celebra o resultado. “Foi a primeira vez que participamos e já conseguimos uma premiação com medalha. Participar dessa experiência traz, além da premiação, muito aprendizado e vivências importantes para nossos alunos. A Educação Financeira vem sendo trabalhada no Colégio UNIFEBE de forma séria e com muita dedicação, os alunos são muito engajados no desenvolvimento das aulas e projetos. Essa medalha fortalece nosso trabalho e motiva os estudantes”, afirma.
“A medida que fui avançando de fase, fui ficando mais empolgado. Quando saiu o resultado, fiquei muito feliz, saí correndo e dei um abraço na minha mãe. Conquistar a medalha foi uma grande experiência e um reconhecimento ao meu esforço. Quero participar novamente na próxima edição”, festeja Luiz Paulo.
Conforme o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, a premiação é motivo de orgulho para a instituição. “A Educação Financeira envolve questões como empreendedorismo, habilidades para a vida e o protagonismo dos alunos em seus estudos, elementos-chave na construção do colégio. A medalha de bronze confirma a nossa busca por uma formação integral, sob a ótica do aluno como um cidadão que irá contribuir com a sociedade a partir da aprendizagem de conteúdos que são significativos”, conclui.