Professora da UNIARP fica em 2º lugar no Prêmio FIESC de Jornalismo 2023
22.11.2023
A professora com a reportagem feita para a Rádio Caçanjurê – RBV Rádios: “Caçador: O pequeno município que enfrenta grandes desafios, mas conquista o mundo com suas exportações”, ficou em segundo lugar na categoria áudio.
Em seu discurso, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que é uma justa homenagem. “E isso é motivo de muita satisfação, tendo em vista a relevância da atuação do setor no desenvolvimento da sociedade, que todos certamente aqui conhecem melhor do que ninguém. A indústria catarinense tem gerado boas notícias. As quase cem reportagens inscritas no Prêmio FIESC em 2023 comprovam isso”, disse.
Aguiar enalteceu a ampla cobertura que a imprensa tem dado a temas estratégicos para o estado. “A expressiva cobertura dada ao lançamento de nossa Agenda da Água é um exemplo disso. O documento da FIESC mostrou os riscos da falta, os impactos do excesso e as consequências dos baixos níveis de saneamento – incompatíveis com nossa pujante economia. A repercussão da pauta junto à população, certamente, é fundamental para que sejam implantadas as políticas necessárias para mudar essa realidade, que penaliza nossa gente”, declarou.
O Prêmio é realizado pela FIESC e pela ACI e tem a correalização de SESI e de SENAI e o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Rádio e TV (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão (SERT-SC).